InícioGeralCelesc realiza consulta pública para implantar Linha de Distribuição no Vale

Celesc realiza consulta pública para implantar Linha de Distribuição no Vale

A Celesc promove nesta quarta-feira (15), às 19h, Consulta Pública Virtual para apresentar detalhes sobre a implantação da Linha de Distribuição Salto Pilão-Presidente Getúlio.

A linha, de 138 kV (kilovolts), tem extensão de 17,7 km e é composta por 59 estruturas, entre os municípios de Ibirama e Presidente Getúlio. O orçamento estimado é de R$ 23 milhões.

A obra prevê o uso de recursos de financiamento internacional, vinculado ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e beneficiará toda a região. A linha contribuirá para a melhoria do nível de tensão, para garantia de confiabilidade do sistema elétrico e ampliação da oferta de energia nos municípios de Presidente Getúlio, Ibirama, Victor Meireles, José Boiteux e Wittmarsun.

Durante a consulta pública, serão apresentados os impactos socioambientais e as ações mitigadoras previstas para o empreendimento. O evento será transmitido online, na plataforma WEBEX, e poderá ser acessado neste link (clique aqui).

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com