InícioGeralCelesc apoia campanha nacional que reforça dicas de economia de energia elétrica

Celesc apoia campanha nacional que reforça dicas de economia de energia elétrica

Em busca de conscientizar o consumidor sobre a economia de energia elétrica e o benefício comum para todos, a Celesc uniu esforços as ações do Ministério de Minas e Energia a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e suas associadas, que lançaram a campanha nacional intitulada “Consumo Consciente Já”, divulgada nas redes sociais da entidade que mostram como ações pontuais podem reduzir a conta de luz e serem benéficas diante da crise hídrica dos dias atuais.

Foto: Abradee

Desde o fim do ano passado, o volume de chuvas registrado em algumas regiões tem ficado abaixo da média histórica para o período, o que compromete a produção hidrelétrica e exige o acionamento do parque termelétrico, de produção mais cara. Também foi anunciado pelo Governo Federal, ao mesmo tempo, o lançamento do Programa de Redução Voluntária do Consumo, que dará R$ 0,50 de desconto por cada quilowatt-hora (kWh) do volume de energia economizado dentro da meta de 10% a 20%.

A comparação será feita com base no somatório do consumo entre setembro e dezembro de 2021, na comparação com a soma das mesmas quatro faturas de 2020. Uma vez feita essa comparação, se houver uma redução no consumo de 10% ou mais, o governo creditará o desconto na conta de janeiro de 2022. Pessoas de baixa renda que aderem à tarifa social também vão poder participar do programa de incentivo à redução voluntária do consumo de energia elétrica.

No site oficial da campanha você confere mais sobre as ações que podem ajudar você – e todos a sua volta – a ter mais consciência com relação ao uso da energia elétrica em tempos de crise hídrica.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com