InícioGeralBlusoft cria programa de TI voltado para jovens a partir de 15...

Blusoft cria programa de TI voltado para jovens a partir de 15 anos

Conectar jovens a partir dos 15 anos de idade à empresas na área de Tecnologia da Informação (TI) na região do Vale Europeu. Este é o objetivo do Draft, programa desenvolvido pela Blusoft. Para participar, é simples. Os interessados precisam apenas preencher um formulário de inscrição manifestando algumas habilidades. O acesso é por este link: https://bityli.com/draftblusoft.

O Draft começou a ser desenvolvido no início deste ano, de forma experimental, no Centro de Inovação Blumenau. Devido à grande procura de jovens e empresas, o programa passou a ser realizado mensalmente. “E a cada edição, a gente se surpreende pela demanda das empresas e pela procura dos jovens”, declarou o diretor da Blusoft, Rafael Silva.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Os dados mostram a importância desta ação. Desde o início de 2021, já foram promovidas sete edições do Draft, além de uma edição exclusiva para autistas. O levantamento da Blusoft mostra que já passaram pelo programa cerca de 160 pessoas. A taxa de contratação gira em torno de 20%.

“Este índice demonstra que este programa está contribuindo para alavancar o mercado, colocando jovens talentos dentro das empresas de TI do Vale Europeu”, avalia o diretor executivo da Blusoft, Ivo Dickmann Junior. Mais informações pelo telefone (47) 9 9721-0026.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com