InícioGeralBlumob não comparece em mais uma reunião da CPI do Transporte Coletivo

Blumob não comparece em mais uma reunião da CPI do Transporte Coletivo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo se reuniu na tarde desta quarta-feira (8) e deliberou que vai aguardar o comparecimento do representante da Blumob para o dia 15, sem recorrer a uma convocação judicial. O grupo, formado por três vereadores de Blumenau, também decidiu convocar a Secretaria de Saúde e a Diretoria de Vigilância Sanitária para que ambos os órgãos prestem esclarecimentos na reunião seguinte, agendada para o dia 22 de setembro.

Outra decisão da CPI foi de buscar a contratação de profissionais especialistas na área de contabilidade e finanças para auxiliar os membros na análise da documentação. O presidente, vereador Carlos Wagner – Alemão (PSL), sugeriu dois especialistas da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Tanto o relator, Alexandre Matias (PSDB), como o vereador Marcelo Lanzarin (Podemos), que é membro, validaram a sugestão. Todos destacaram a importância da parceria da FURB à investigação.

Alegações da Blumob

A Blumob era esperada na reunião passada, que ocorreu dia 1º, porém em ofício a concessionária solicitou a nova data. Com o objetivo de agilizar o processo, a CPI solicitou que a empresa comparecesse na reunião desta quarta-feira (8), mas novamente ela encaminhou ofício explicando que precisava do prazo solicitado para dar conta de se inteirar melhor do processo.

Entre as alegações, a empresa coloca como empecilho os dois feriados (do aniversário de Blumenau no dia 2 e da Independência do Brasil no dia 7), e que considerou que dia 6, poderia ser ponto facultativo, o que não daria tempo hábil para reunir todos os elementos necessários para prestar a sua contribuição efetiva à CPI. No mesmo documento, a Blumob designou o diretor jurídico da empresa, de São Paulo, para ser ouvido pela comissão na próxima reunião.  

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com