InícioGeralBlumenauenses ganham medalhas nas Paralimpíadas em São Paulo

Blumenauenses ganham medalhas nas Paralimpíadas em São Paulo

Cinco paratletas do paradesporto de Blumenau disputaram, entre os dias 16 e 19 de setembro em São Paulo, as Paralimpíadas Universitárias. Ao todo, os blumenauenses conquistaram dez medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e uma de bronze, além de dois troféus.
  
O paradesporto de Blumenau foi representado em três modalidades; paratletismo, bocha e tênis de mesa. As Paralimpíadas visam estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as instituições de ensino superior do país.

Resultados

Na modalidade de bocha, Alexsandro Nicolletti, na Classe BC4, levou o ouro e o troféu de segundo lugar no geral. Alexsandro foi o primeiro representante nesta modalidade a nível universitário por Blumenau.

Alex Sandro Pereira, do tênis de mesa, classe 9, disputou em quatro categorias e levou premiação em todas. Ele ficou com o ouro no individual e dupla mista, prata na equipe mista e levou o troféu de terceiro lugar geral na modalidade.

No atletismo, Dayane Paes Muniz, da classe F57 (para amputados de membros inferiores), conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo, disco e arremesso de peso. Marques Bruno C. da Silva da classe T13 (para atletas com baixa visão), ficou com a prata no salto em distância e bronze nos100 metros rasos.

Já Wesley Ouriques da classe F51 (para quadros de tetraplegia), no lançamento de club, além de medalha de ouro também conquistou recorde nacional, com o tempo de 19,15 m, o antigo recordista estava invicto há sete anos.

Todos os paratletas foram inscritos pelas instituições de ensino, mas representaram a Prefeitura de Blumenau, o Programa de Paradesporto da Secretaria de Educação (Semed), a Secretaria do Esporte (SME), a APESBLU e Centro de Referência do Comitê Paralímpico Brasileiro com sede em Blumenau.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com