InícioGeralBlumenau não recebe propostas para cervejaria oficial da Oktoberfest

Blumenau não recebe propostas para cervejaria oficial da Oktoberfest

*Matéria atualizada às 12h10 com o posicionamento da Prefeitura de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau não recebeu nenhuma proposta para cervejaria oficial da Oktoberfest. Conforme edital lançado há aproximadamente um mês, a empresa vencedora da concessão teria direito a explorar a festa entre 2022 e 2027 – assim como a Sommerfest entre 2022 e 2028.

A abertura dos envelopes com o nome da cervejarias interessadas aconteceria na manhã desta quarta-feira (15). Para se “candidatar”, a empresa deveria oferecer no mínimo R$ 15,3 milhões pelos seis anos de contrato.

Conforme o edital, a empresa também deveria construir um Boulevard na parte externa aos pavilhões, em frente ao Biergarten, e o Museu da Oktoberfest, que seria o maior do mundo. Seria também responsável por projetar e executar a cenografia e decoração dos eventos.

Em contrapartida, a cervejaria teria direito de exploração de naming rights de todos os equipamentos. Também entravam na relação o Biergarten (Setor 4) e o restaurante localizado no mezanino do pavilhão.

Diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther disse que a falta de empresas interessadas na concessão é compreensível, uma vez que a Prefeitura de Blumenau apresentou uma “proposta ousada”.

“Isso faz parte dos mundo dos negócios”, disse. “Felizmente estamos trabalhando com antecipação, faltam 13 meses do próximo evento. Então temos tempo para uma análise interna, alinhar as expectativas com o mercado e fazer eventuais alterações no edital”.

O que diz a Prefeitura

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Turismo disse que o edital de licitação para nova Cervejaria Oficial da Oktoberfest Blumenau passará por ajustes e será republicado em breve. O objetivo, disse a pasta, será dar condições mais competitivas para empresas do mercado.

“Entendemos o resultado como um importante balizador para estudos e alterações que faremos no edital. Os impactos da pandemia de Covid-19 continuam sendo sentidos pelo mercado cervejeiro, e compreendemos que é um grande investimento”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Conforme a nota, uma cervejaria apresentou pedido de impugnação e esclarecimentos sobre a licitação na última semana, levantando alguns pontos que, a partir da visão da companhia, causaram dúvidas. Mesmo assim, a Prefeitura optou por manter o prazo de abertura das propostas. Agora, a Secretaria irá avaliar possíveis alterações ao edital, e apresentará nova concorrência em breve.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com