InícioGeralBlumenau é a segunda colocada entre as cidades catarinenses que mais geraram...

Blumenau é a segunda colocada entre as cidades catarinenses que mais geraram empregos em um ano

11 municípios de Santa Catarina estão entre os 100 que mais criaram vagas formais de trabalho no país no intervalo de um ano. O dado foi divulgado nesta semana pelo Ministério da Economia, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Entre os municípios catarinenses, Blumenau aparece na 28ª posição geral mas é a segunda que mais gerou vagas formais no estado, com 14.372 novos postos. O melhor resultado estadual é de Joinville que, entre setembro de 2020 e agosto de 2021, teve um saldo de 22.199 postos de trabalho, o 15º lugar em escala nacional.

Também estão pontuadas as cidades de São José (14.157), Florianópolis (13.514), Itajaí (12.556), Chapecó (8.046), Jaraguá do Sul (6.743), Criciúma (6.580), Palhoça (6.522), Balneário Camboriú (6.105) e Brusque (6.013). Outro dado positivo das estatísticas do emprego é que nenhuma cidade catarinense aparece entre as 100 com pior desempenho na geração de vagas.

Santa Catarina também é o único estado do Brasil onde o número de demissões sem justa causa é menor do que os desligamentos a pedido do empregado, além de ser também o estado com o menor percentual de vínculos encerrados por óbito do trabalhador. São 0,43% do total de desligamentos nos últimos 12 meses.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com