InícioSaúdeBlumenau antecipa intervalo entre 1ª e 2ª dose da vacina da marca...

Blumenau antecipa intervalo entre 1ª e 2ª dose da vacina da marca Pfizer

A Prefeitura de Blumenau informou no final da tarde desta segunda-feira (20) que fará a antecipação da segunda dose (D2) da vacina contra a Covid-19. De acordo com a Deliberação nº 199 da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), a D2 da marca Pfizer poderá ser agendada com intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose. 

O novo período, porém, se aplicará apenas para quem receber a primeira dose a partir desta terça-feira (21 de setembro), prazo em que o Governo de Estado deve se organizar para o envio de segundas doses em intervalo de 8 semanas. Quem tomou a vacina da Pfizer antes disso devem manter o agendamento estabelecido, com intervalo de 12 semanas, sem prejuízo à imunização.

Os prazos para aplicação da vacina são determinados pelo Governo Federal, sendo seguidos pelos Estados e cidades brasileiras. Em caso de nova orientação, os intervalos de aplicação de doses poderão ser novamente revistos. Confira abaixo o intervalo das vacinas:

AstraZeneca/Fiocruz: 12 semanas
CoronaVac/Butantan: 28 dias
Pfizer/Comirnaty: 8 semanas
Janssen: Dose única

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com