InícioDecoraçãoArquitetura: o máximo a partir do simples no estilo minimalista, por Val...

Arquitetura: o máximo a partir do simples no estilo minimalista, por Val Araújo

Racional e contemporânea pode ser a expressão correta para esta proposta. Este estilo representa umas das correntes mais marcantes da arquitetura mundial. A arquitetura minimalista cria o máximo a partir do mínimo, aproveita os recursos naturais, projeta grandes superfícies envidraçadas e decora sem muita ornamentação. 

Arquitetura de formas simples e geométricas, em espaços amplos, integrados, iluminados pela luz do sol e arejados pela força dos ventos, e algo tipicamente racionalista. Estas ambientações vão de encontro às personalidades cosmopolitas. São ambientes que são estudados para que a beleza seja exaltada em poucos detalhes.

É uma arquitetura de vanguarda, com uma sofisticação única. Detalhes como esculturas, um paisagismo simétrico, pisos nobres como marmorizados e peças de design em destaque são alguns dos itens que podem ser apreciados neste estilo minimalista.

São muitas as influencias e referências dos profissionais da área de arquitetura, que bebem das mais variadas fontes diariamente. É inevitável a identificação pessoal com uma determinada corrente ou estilo. No entanto, é a preferência do cliente que norteará as decisões do projeto. E será o conhecimento técnico e a leitura correta do programa de necessidades do cliente que deve definir os caminhos da arquitetura.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com