InícioDecoraçãoArquitetura: a qualidade de um piso permeável, por Val Araújo

Arquitetura: a qualidade de um piso permeável, por Val Araújo

Ao absorver a água da chuva e mantê-la por um tempo em sua base reservatório, os pavimentos permeáveis reduzem a velocidade com que ela escoa para as galerias subterrâneas, minimizam as enchentes e ajudam a diminuir os desabamentos de terra.

Com essas qualidades, o uso desta pavimentação é critério básico nas pranchetas de arquitetos, e vem de encontro com o que é solicitado para aprovação de projetos arquitetônicos no programa Diretor das Cidades. Fabricantes tem investido em design e os pisos drenantes tomam o papel de elemento estético na arquitetura, embelezando calçadas e jardins.

O piso drenante e poroso é disponível em versões mais orgânicas e de cores mais terrosas, que se integram com o paisagismo da casa com leveza e os tornam passeios encantadores.  

Vale lembrar, no entanto, que a permeabilidade destes pisos está ligada ao berço sobre o qual eles são assentados. De nada adianta instalá-los sobre um contra piso de concreto. O correto é assentá-lo sobre uma camada de brita grossa, outra de fina e um banco de areia e, então, dispor o piso drenante.

A colocação correta e um projeto personalizado para sua área externa, compondo com paisagismo e a arquitetura, irá lhe garantir beleza e função. Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com