InícioDecoraçãoArquitetura: a importância da porta de entrada em uma casa, por Val...

Arquitetura: a importância da porta de entrada em uma casa, por Val Araújo

Ela é o cartão de visitas e deve ser diferente das demais. Por esse e muitos outros motivos, é importante escolher um modelo que combine com a morada (e com o seu jeito). Portas que marcam presença e modelos que fogem do padrão ajudam a definir seu estilo desde a entrada da casa.

A porta também deve estar em sintonia com o hall. Se a decoração for clássica, por exemplo, um modelo contemporâneo pode não cair tão bem. Claro que sempre vale ousar e mesclar, mas sempre com bom senso e de forma equilibrada.

Uma porta de entrada deve ter no mínimo 80cm de largura por 2,10m de altura. No entanto, as proporções podem variar de acordo com o tamanho da casa. Se houver espaço disponível, um hall largo, um pé direito alto ou até um pé direito duplo logo na entrada, considere optar por um modelo grande, imponente.

A expressão “a primeira impressão é a que fica” é um termo que cai muito bem para essa questão. A porta principal do social que demarca a entrada da casa e compõe a fachada.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com