InícioGeralCentral de Vacinação contra Covid-19 muda de setor no Parque Vila Germânica

Central de Vacinação contra Covid-19 muda de setor no Parque Vila Germânica

A partir do próximo sábado (25) a Central de Vacinação que atualmente fica no setor 1 do Parque Vila Germânica em Blumenau, vai passar para o setor 3. A estrutura será aberta no domingo (26) e conta com 5.900 metros quadrados. O objetivo da mudança é aumentar o espaço para os usuários, além da capacidade de aplicação das vacinas.

Para evitar que o serviço seja afetado, durante o fim de semana as equipes da Prefeitura de Blumenau devem fazer uma força-tarefa para transferir as 20 salas de vacina, instalar oito novas salas, além da estrutura de almoxarifado e coordenação para o novo setor.

A logística do espaço está sendo reorganizada e a entrada principal será feita pela rua Humberto de Campos. As pessoas poderão utilizar o estacionamento gratuito localizado em frente à Central de Vacinação. O local contará com área de espera interna, recepção, área especifica para aplicação da primeira e segunda dose, além da entrada para veículos no drive-thru.

Pessoas com dificuldade de locomoção podem acessar a Central de Vacinação pela rua Itapiranga que vai estar sinalizada. Neste caso, a vacina é aplicada, mediante agendamento, sem que o usuário precise desembarcar do veículo. O espaço também conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento de usuários.

Para evitar aglomerações a orientação continuará sendo para que os usuários cheguem com até dez minutos de antecedência e levem acompanhantes apenas em caso de necessidade. É preciso ter em mãos o documento de identificação oficial com foto e a carteira de vacinação. Caso o usuário chegue com mais de dez minutos de antecedência, ele deverá aguardar até seu horário de vacinação. Serão tolerados atrasos de até 15 minutos.


Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com