InícioGeralPresidente da Apae de Rodeio é afastado do cargo por suposto crime

Presidente da Apae de Rodeio é afastado do cargo por suposto crime

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve o afastamento cautelar do presidente da Apae de Rodeio, no Médio Vale do Itajaí, do cargo. As investigações apontam que Valdir Macoppi teria cometido suposto crime contra a administração pública ao apresentar uma nota fiscal não correspondente à mercadoria vendida e utilizar verbas públicas de forma diversa da estabelecida em lei.  

Segundo a denúncia da Promotoria de Justiça da Comarca de Ascurra, Macoppi teria pedido ao administrador de um posto de combustíveis que emitisse uma nota fiscal no valor de R$ 2.202,21. Porém, o valor da nota que seria utilizado para abastecer o ônibus da entidade, foi, na verdade, usado para outros fins. A Apae pagou pelo suposto combustível por meio de transferência bancária.

No mesmo dia que recebeu o pagamento, sem qualquer justificativa, o posto de combustíveis devolveu o recurso para a conta da entidade, de acordo com as investigações. Na ação, o promotor de Justiça Victor Abras Siqueira ressaltou que o denunciado utilizou deste artifício para receber a verba pública municipal visando efetuar o pagamento de uma parcela de R$ 3 mil a um antigo funcionário.  

Valdir Macoppi foi afastado do cargo de presidente da Apae de Rodeio. Foto: Redes sociais

Na visão do promotor, “o denunciado cometeu os delitos na qualidade de presidente da Apae, associação que visa melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência, grupo extremamente vulnerável e que muitas vezes depende de doação para se manter. Desta forma, a conduta do seu presidente deve ser impecável, devendo passar credibilidade perante a sociedade, sob risco de colocar em xeque o funcionamento de uma associação cuja causa é tão nobre”, declarou. 

A liminar pedida pelo MPSC, deferida pelo Juízo da Comarca de Ascurra, afasta o presidente da Apae do cargo e também proíbe que ele frequente a instituição e mantenha contato com funcionários.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular,
pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em
tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading