InícioGeralEm Gaspar, campanha Vacina do Bem atinge uma tonelada de alimentos arrecadados

Em Gaspar, campanha Vacina do Bem atinge uma tonelada de alimentos arrecadados

Uma tonelada de alimentos. Esta foi a marca atingida pela campanha Vacina do Bem na arrecadação de doações feitas pelas pessoas no ato da vacinação em Gaspar. Iniciada em maio, a ação é coordenada Conferência Vicentina em parceria com a prefeitura gasparense e busca incentivar a doação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia.

A Conferência Vicentina fica responsável pela triagem e distribuição, que é feita em kits de 12 quilos por conta da demanda. A campanha continua recolhendo alimentos no Centro de Vacinação e os itens prioritários de doação são café, óleo de soja, leite integral e pacotes de biscoito. Além disso, a entidade pede ainda que, se possível, a doação de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, absorventes, shampoo e papel higiênico.

A ação faz parte da campanha Fica Bem Gaspar, lançada no ano passado com o objetivo de agregar todas as ações em prol das pessoas no enfrentamento à pandemia. Mais de 36 toneladas de alimentos e materiais de higiene e limpeza foram arrecadados e cerca de 2 mil famílias atendidas.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com