InícioGeralDia dos Pais estimula vendas no comércio; roupas lideram intenções de compra

Dia dos Pais estimula vendas no comércio; roupas lideram intenções de compra

Faltam poucos dias para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (8). A data deve levar 107,7 milhões de pessoas em todo o país a comprar presentes. Um levantamento realizado pela  Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que os entrevistados investirão, em média, cerca de R$ 207.

Com isso, estima-se movimentar no comércio cerca de R$ 22,35 bilhões, um crescimento de 25% em relação a 2020, sem considerar os efeitos da inflação. A pesquisa revela ainda que 63% pretendem presentear o próprio pai, 21% o esposo, 15% o pai de seus filhos e 12% o sogro. Em Blumenau, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lançou a campanha “Pai, mais presente do que nunca”.

Presentes e pagamento

Assim como no ano passado, as roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para o Dia dos Pais (50%), seguidas de perfumes e cosméticos (43%), calçados (36%) e acessórios (29%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.

A maioria dos consumidores (83%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no dinheiro (34%), no cartão de débito (27%) e no PIX (22%). Já 36% preferem pagar a prazo, principalmente com parcelas no cartão de crédito (32%).

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com