InícioGeralDemanda de imóveis residenciais deve disparar no segundo semestre de 2021

Demanda de imóveis residenciais deve disparar no segundo semestre de 2021

Conteúdo comercial Torresul Imobiliária

A pandemia não diminuiu o interesse dos brasileiros pela compra de imóveis. As pessoas estão economizando mais e buscando melhorar a qualidade de vida, sair do aluguel e investir na casa própria.

E esse aumento de demanda por imóveis pode disparar no segundo semestre deste ano. Segundo a pesquisa do Datastore, 28,7% dos entrevistados teriam intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.

Há sete novos públicos responsáveis por esse boom do setor:

1 – Jovens adultos que querem investir

Esse grupo é formado por adultos solteiros que têm entre 21 e 35 anos, ativos no mercado de trabalho, vivem com os pais ou amigos e pensam em se casar mais tarde. Eles pretendem investir em imóveis compactos ou estúdios com intuito de alugar e gerar renda. Nesse caso a localização é determinante. O imóvel ideal para esse público em Blumenau é o Vila Mariana.

2 – Casais acima de 35 anos sem filhos

Gostam de viajar e fazer compras e optaram por não ter filhos. Buscam apartamentos confortáveis e modernos, como o Residencial Carmel.

3 – Casais acima de 25 anos com um filho

Casais com um único filho, que também querem imóveis compactos, só que bem equipados, com home office, sacada gourmet e estrutura de lazer para a família. Nesse caso o imóvel ideal em Blumenau seria o Hamptons.

4 – Casais acima de 25 anos pais de pets

Esse grupo é de casais que têm pets como filhos e procuram empreendimentos ‘pet friendly’, com boa estrutura de lazer e com espaços próprios para seus “filhinhos”. Em Blumenau um empreendimento com essa característica é o Residencial Dálias.

5 – Pessoas LGBTQIA+

Engloba as características dos quatro anteriores. Se trata de um grupo com alto poder aquisitivo, que preza por qualidade, opta por acabamentos de primeira linha e aceita pagar mais para ter conforto e localização.

6 – Mais de 60 anos

Nesse grupo, as pessoas estão se tornando avós mais tarde ou nem o serão. É um público que investe em longevidade e moradias mais práticas. Não querem apartamentos grandes com altos custos de manutenção e condomínio e desviaram as despesas para saúde e bem-estar.

7 – Geração digital

O público do ‘futuro’. Grupo que não mora mais com os pais e nem terão filhos. Estão na faixa dos 25 anos e adotam o estilo de vida individualista. Uma ótima opção para esse público é o Scire Salto.

Venda de imóveis em Blumenau

A pandemia também não afetou as vendas da Torresul, que se consolidou como a maior imobiliária do Vale do Itajaí. “Soubemos nos adaptar à nova realidade e aceleramos os investimentos em marketing, inovação e treinamentos”, comenta o especialista em mercado imobiliário, Ricardo Cubas.

São diversos imóveis disponíveis em Blumenau, Indaial e Gaspar, com uma equipe disposta a ajudar as pessoas na compra de apartamentos, casas e sobrados. “Nossa missão é ajudar as pessoas a realizarem o sonho da casa própria”, afirma o proprietário da imobiliária, Sidnei Silva.

A cliente Isabela adquiriu um apartamento no bairro Água Verde e se surpreendeu com o atendimento durante todo o processo. “O mais importante foi a honestidade e clareza de explicar todos os detalhes. É sonhar e acreditar que consegue. E a imobiliária te permite isso!”, afirma.

O grande diferencial da Torresul são as condições de financiamento, com as menores taxas de juros do mercado e parcelamento dos valores de entrada.

Solicite uma simulação de financiamento clicando aqui.

Torresul Imobiliária

CRECI 4318J

WhatsApp 📲 9.8811.7788

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com