InícioSaúdeCovid-19: SC oferece suporte à municípios para atualizar registros de doses aplicadas

Covid-19: SC oferece suporte à municípios para atualizar registros de doses aplicadas

Desde janeiro, um serviço intenso de logística tem garantido a rápida distribuição das vacinas às 17 unidades descentralizadas de saúde de Santa Catarina. Também desde o início da campanha, está fixado o dia 31 agosto como meta para a aplicação do imunizante na população adulta com ao menos a primeira dose do imunizante. Segundo estimativas do IBGE (2020), o estado possui uma população de 5,5 milhões na faixa etária acima dos 18 anos.

Até a última sexta-feira (27) foram distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), 7,7 milhões de doses aos municípios, mas há uma diferença observada entre as doses distribuídas e as registradas nos sistemas oficiais do Estado.

Diante disto, a SES emitiu um ofício solicitando celeridade no registro e oferecendo aos gestores municipais apoio para a aceleração neste processo – tanto no sistema do vacinômetro de Santa Catarina, quanto no sistema federal. Segundo o balanço semanal divulgado pela Dive no dia 25 de agosto, havia uma diferença de 829.275 doses, entre as que foram distribuídas e as registradas.

Em Blumenau, de acordo com o boletim desta segunda-feira (30), 334.619 doses, entre primeira (225.575) e segunda (109.044) foram aplicadas no município, que já atende pessoas com 18 anos ou mais. “Estamos dispostos a realizar uma força tarefa para auxiliar os municípios que necessitam para que possamos, em conjunto, demonstrar os avanços na vacinação”, acrescenta o secretário de saúde do estado, André Motta Ribeiro.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com