InícioSaúdeCovid-19: Santa Catarina ultrapassa a meta de vacinação de grupos prioritários

Covid-19: Santa Catarina ultrapassa a meta de vacinação de grupos prioritários

Uma barreira superada: Santa Catarina ultrapassou a meta estipulada de vacinação de grupos prioritários com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada durante a noite desta segunda-feira (2) na página da Secretaria de Estado da Saúde no Instagram.

Os números levam em em consideração à população estimada das categorias prioritárias. Segundo a publicação, são mais de 2 milhões de pessoas que estão com seu esquema vacinal iniciado, ultrapassando 100% da meta. Já com a segunda dose, o número é de 1,2 milhão de catarinenses destes grupos que estão totalmente imunizados e receberam as duas doses ou a dose única.

Apesar da meta superada, o recado ainda é válido: o esquema vacinal completo só é válido com a aplicação das duas doses. Se você já iniciou o período com a primeira aplicação, não esqueça de tomar a segunda dose, que é agendada automaticamente. Só com as duas doses a proteção é completa.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular,
pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em
tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com