InícioSaúdeCovid-19: Blumenau recebe quase 6 mil doses de vacina nesta sexta-feira

Covid-19: Blumenau recebe quase 6 mil doses de vacina nesta sexta-feira

Santa Catarina distribui nesta sexta-feira (27) mais 56.100 doses da vacina Coronavac para as cidades que ainda têm adultos com 18 anos ou mais não vacinados. Deste total, 5.930 doses foram destinadas a Blumenau, cidade que recebeu a maior quantidade nessa remessa.

Blumenau já havia recebido 7,6 mil doses de vacinas na última quarta-feira (25). Na oportunidade, foram enviadas à cidade 5.034 doses da Pfizer e 2.590 da Coronavac. O quantitativo foi ofertado na última agenda de vacinação aberta, que contemplava pessoas com 18 anos ou mais.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), esta nova remessa tem por objetivo alcançar a meta de imunização de toda a população com mais de 18 anos até o fim de agosto. Em setembro, o Estado deve iniciar a imunização de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos e a aplicação da dose de reforço em idosos com 70 anos ou mais.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com