InícioDecoraçãoArquitetura: o conforto ambiental na construção das edificações, por Val Araújo

Arquitetura: o conforto ambiental na construção das edificações, por Val Araújo

Muitas novas doenças e alergias que afetam, sobretudo, o foro respiratório têm origem num fato recente: as pessoas passam mais de 90% do tempo em espaços interiores e a qualidade do ar interior é inferior à que é necessária para usufruirmos de saúde e bem-estar. O conceito de morar bem, levado ao estado da arte, projeta um modelo de moradia sustentável e, ao mesmo tempo, agradável em todos os sentidos.

O conforto ambiental perfeito é o objetivo buscado hoje na arquitetura de vanguarda nas construções contemporâneas. A preocupação com o conforto térmico nas construções em geral e, sobretudo nas casas, tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. As pessoas estão mais exigentes com o seu conforto e conscientes com as questões de sustentabilidade e consumo de energia, principalmente dos aparelhos de ar-condicionado.

A falta de preocupação com o conforto ambiental nas construções pode trazer problemas como esse para a sua casa. Falta de conforto ambiental é problema em novas construções. Para quem busca um ambiente que, ao mesmo tempo seja agradável e eficiente (em termos de economia de energia), deve sempre procurar profissionais que tenham pleno domínio do assunto. O conforto ambiental nada mais é do que adequar os princípios físicos envolvidos e as necessidades do ambiente.

Sem dúvida, o principal objetivo de qualquer arquiteto é a satisfação plena de seu cliente, antes, durante e após a execução da obra. Quando se trata em proporcionar o máximo de satisfação possível ao usuário, o conforto ambiental é tido com um dos principais objetivos da arquitetura. Visando esse objetivo é que arquitetos, engenheiros e construtores estão mudando sua forma de pensar, projetar e construir.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com