InícioDecoraçãoArquitetura: diferentes culturas na decoração étnica, por Val Araújo

Arquitetura: diferentes culturas na decoração étnica, por Val Araújo

Na decoração étnica, o olhar voltado para outras culturas traz uma atmosfera mágica diferente do nosso habitual. O estilo étnico é caracterizado pela mistura de objetos de diferentes culturas. Bali, Índia, Tailândia, tribos indígenas brasileiras, entre outras etnias.

A decoração étnica é uma combinação de cores e objetos que tem como objetivo nos trazer referências culturais, significados e história para esta ambientação. Mas, deve haver harmonia em toda esta influência.

Os projetos devem criar um estilo étnico puro e refinado, onde cada objeto tenha destaque e uma presença especial. Para tanto, é preciso conhecer a cultura e o estilo da decoração étnica que se pretende criar.

Muitas vezes, o estilo étnico é caracterizado por utilizar cores como terracota, laranja e marrom, que lembram o continente africano árido, seus desertos e savanas; juntamente com toques cheios de tecidos coloridos da Índia ou da América do Sul e do verde intenso da vegetação das selvas asiáticas, que trazem lembrança de viagens e sentimentos por pessoas e lugares.

A ousadia de cruzar essas fronteiras pode render excelentes frutos na decoração do lar e, como todos nós somos um fragmento daqui e outro dali, a decoração étnica pode ser a inspiração para uma belíssima decoração.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com