InícioGeralVídeo: jovem tem perna amputada ao sofrer acidente com trator no Alto...

Vídeo: jovem tem perna amputada ao sofrer acidente com trator no Alto Vale

Um jovem de 22 anos teve parte de uma perna amputada ao sofrer um acidente de trabalho na manhã desta quarta-feira (21) em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí. Segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, ele trabalhava com um trator no momento da ocorrência.

Os bombeiros foram acionados por volta das 8h e se dirigiram ao local da ocorrência. Chegando no endereço, constataram a gravidade dos ferimentos e solicitaram apoio do Arcanjo-03, que rapidamente se deslocou até o local. Devido à nebulosidade, porém, o helicóptero precisou pousar no terreno do Quartel dos Bombeiros Voluntários e aguardar a chegada do paciente via ambulância.

Ainda no local do acidente, os bombeiros iniciaram o socorro à vítima. Segundo os socorristas, o jovem se acidentou após passar por cima do cardan e ficar com a vestimenta enroscada no eixo, que estava acionado e gerando força para o maquinário acoplado no trator. Com o impacto, ele teve parte da perna amputada e sofreu uma fratura exposta em um dos braços.

Foto: Divulgação / Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Depois de estabilizado, o paciente foi conduzido via ambulância até o Quartel dos Bombeiros Voluntário de Presidente Getúlio, onde foi atendido e medicado pela equipe do Arcanjo-03. Os socorristas então colocaram o membro amputado em um saco de gelo, buscando preservá-lo para uma tentativa de reimplante.

Após isso, o helicóptero transportou a vítima até um campo de futebol em Rio do Sul, de onde foi conduzida por uma ambulância avançada do Samu até o Hospital Regional Alto Vale.

Confira abaixo relato do comandante do Arcanjo-03, capitão Jair Pereira dos Santos Júnior, ao Portal Alexandre José:

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com