InícioGeralPrefeitura de Blumenau confirma o cancelamento da Oktoberfest 2021

Prefeitura de Blumenau confirma o cancelamento da Oktoberfest 2021

A Oktoberfest Blumenau 2021 está oficialmente cancelada, afirmou a Prefeitura de Blumenau na manhã desta sexta-feira (23). De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, a decisão segue recomendação da Comissão de Enfrentamento ao Covid-19 na cidade.

Segundo o secretário municipal de Turismo e presidente da Vila Germânica, Marcelo Greuel, todos os esforços foram feitos para que a Oktoberfest 2021 fosse realizada. “Sabemos da importância pra economia de Blumenau, o que ela representa para Santa Catarina, para o Brasil”, disse. “É uma decisão dura. Buscamos alternativas, um modelo para que a festa pudesse se adaptar ao momento. Mas seguiremos a recomendação”.

Entre as justificativas para o cancelamento da festa estão o aumento de casos na cidade e a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid-19, que está na casa dos 80%. Além disso, a cidade também tem registrado crescimento na procura de atendimentos na Vila Germânica.

Além disso, o avanço da vacinação na cidade também foi determinante. Conforme o calendário projetado pelo Governo do Estado, toda a população adulta deve receber a primeira dose do imunizante até o dia 31 de agosto e, consequentemente, a segunda dose até o fim de novembro. Ou seja, somente após a festa.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com