InícioEsportePrata nas Olímpiadas, Rayssa Leal foi campeã em Blumenau aos sete anos

Prata nas Olímpiadas, Rayssa Leal foi campeã em Blumenau aos sete anos

O ano era 2015. Com apenas sete anos, uma pequena ganhava destaque pelas manobras com o skate. Vestida de fada, Rayssa Leal viralizou após ter um vídeo compartilhado pela lenda do esporte, Tony Hawk. O apelido “Fadinha” pegou e foi grito da torcida seis anos depois, durante as Olímpiadas de Tóquio – a primeira onde a modalidade foi oficialmente disputada.

Fadinha fez história. Ainda adolescente, viajou até o outro lado do mundo e conquistou a prata nos Jogos Olímpicos, encantando jurados, colegas e principalmente a torcida. Mas os primeiros desafios da skatista fora de casa foram disputados em Blumenau, em 2015.

Ainda com sete anos, a maranhense de Imperatriz veio até a cidade para competir no Campeonato Brasileiro de Skate Street Mirim 2015, disputado em julho daquele ano nas dependências do Shopping Park Europeu. Durante o torneio, mostrou sua força e foi a campeã na modalidade infantil realizando manobras de gente grande.

Fadinha aos sete anos  (Foto: Danilo Cunha Ferreira)

A atleta voltou à cidade em outubro, desta vez para a disputa da Taça Santa Catarina de Skate Street Mirim 2015, evento classificatório para o campeonato nacional da modalidade em 2016. Para que ela conseguisse participar da competição, seus familiares precisaram criar uma vaquinha virtual, garantindo assim os recursos para bancar a viagem.

Fadinha novamente mostrou sua força e se sagrou campeã na terra da Oktoberfest, conquistando seu quarto título somente em 2015 – ela também foi campeã do Chorão Skate Camp e do Campeonato Rei do Nordeste, competições realizadas em Imperatriz, no Maranhão.

Seis anos depois e com o nome gravado na história olímpica e do skate, Rayssa Leal é esperança. Com 13 anos de idade, a menina que um dia encantou Imperatriz, Blumenau e Tony Hawk agora encanta o Brasil e o mundo, e é exemplo para milhares de meninas no mundo do skate.

Foto: Patrick Smith/Getty Images

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com