InícioGeralPerfil da Prefeitura de Blumenau em rede social é recuperado após invasão

Perfil da Prefeitura de Blumenau em rede social é recuperado após invasão

O perfil da Prefeitura de Blumenau no Instagram, que foi invadido por hackers na tarde da última sexta (16), foi recuperado na manhã desta segunda-feira (19). Conforme nota oficial divulgada Secretaria de Comunicação, a Prefeitura conseguiu reaver a conta após contato com o suporte do Facebook, empresa responsável pela rede social.

Ainda segundo a nota, o conteúdo da conta também foi recuperado. Com isso, o perfil da Prefeitura de Blumenau volta a ser atualizado normalmente a partir desta segunda. Um boletim de ocorrência foi registrado e todas as informações pertinentes foram encaminhadas à Polícia Civil.

Nota na íntegra

A Prefeitura de Blumenau informa que conseguiu reaver a conta do Instragram. Na última sexta-feira, dia 16 por volta das 13h, a página na rede social foi invadida por hackers, que trocaram a senha e desconectaram da página do Facebook (que não sofreu nenhum tipo de ataque). Desde então, a equipe da Secretaria de Comunicação esteve em contato com o suporte do Facebook, empresa responsável também pelo Instagram, para reaver a conta. Por volta das 10h30 da manhã desta segunda-feira, a senha foi retomada. Felizmente, o conteúdo também foi recuperado e a partir de hoje, nosso perfil será atualizado normalmente.

Ainda na sexta-feira, foi registrado um Boletim de Ocorrência e enviadas todas as informações necessárias para a Polícia Civil.

Agradecemos a paciência de todos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading