InícioGeralOperação do Gaeco investiga possível comércio ilegal de agrotóxicos no Vale

Operação do Gaeco investiga possível comércio ilegal de agrotóxicos no Vale

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com a Promotoria de Justiça e a Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira (22), a operação batizada como “Deméter”. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Aurora, Rio do Sul, Major Gercino, Imbuia, Ituporanga, Guaramirim e União da Vitória (PR).

A força-tarefa investiga um provável esquema criminoso envolvendo a comercialização e produção ilícita de agrotóxicos. As apurações apontam na direção de possíveis crimes de organização criminosa, ambientais, e delitos específicos da Lei de Agrotóxicos. Os envolvidos comercializariam, de forma ilegal, agrotóxicos na região do Alto Vale do Itajaí e na região Oeste do Estado de Santa Catarina.

Os produtos também seriam vendidos nas cidades paranaenses de Curitiba, Lapa, São José dos Pinhais e Quitandinha. O nome da operação é um alusão à deusa da mitologia grega que representa a agricultura, a colheita, a fertilidade e a terra cultivada. “Mais detalhes da operação não podem ser revelados, pois a investigação encontra-se sob sigilo judicial”, informou o Ministério Público em nota.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading