InícioNutriçãoNutrição: o própolis como um aliado para imunidade, por Jaine da Silva

Nutrição: o própolis como um aliado para imunidade, por Jaine da Silva

No inverno, a tendência é nossa imunidade ficar mais baixa, devido às mudanças bruscas de temperatura, os ambientes mais fechados e o ar mais seco. Existem muitas estratégias que auxiliam nosso sistema imunológico a cumprir seu papel. O própolis é um desses aliados.

O própolis é uma substância produzida pelas abelhas e atua como um antimicrobiano natural, assim protegendo nosso organismo contra microrganismos. Além disso, essa substância também tem compostos naturais anti-inflamatórios e antioxidantes, prevenindo doenças degenerativas e o envelhecimento precoce das células. E o melhor: é uma forma super acessível de cuidar da imunidade.

O própolis pode ser encontrado em farmácias em forma de cápsulas ou em gotas para ser consumido com bebidas. Não existem contraindicações para quem deseja adicionar o própolis na sua rotina e nem da quantidade exata para se tomar diariamente. O correto sempre é alinhar com um profissional como adicionar esse componente no plano alimentar, lembrando que uma alimentação adequada é a base para uma boa imunidade. O própolis atua apenas como um auxiliar.

Jaine da Silva é nutricionista formada pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e pós-graduanda em nutrição hospitalar. Atua na área de alimentação escolar no município de Petrolândia e na área clínica em Petrolândia, Ituporanga e região, de forma presencial e on-line.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular,
pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em
tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com