InícioPolíciaIncendiário é condenado após atear fogo em casa e ameaçar morador por...

Incendiário é condenado após atear fogo em casa e ameaçar morador por vingança

Um incêndio criminoso na madrugada de 18 de fevereiro deste ano, que causou um grande prejuízo em uma cidade do Alto Vale, teve um desfecho na Justiça. O juízo da comarca de Presidente Getúlio condenou o autor do crime, que só não se concretizou por completo pois os vizinhos da casa conseguiram conter as chamas antes que elas consumissem totalmente a residência. 

Segundo denúncia do Ministério Público, além de iniciar o fogo através de uma bucha colocada em cima de uma pilha de telhas encostadas no imóvel, que causou uma explosão, o acusado também teria ameaçado a vítima após o incêndio. Com uma faca na cintura, ele teria afirmado: “não deveria ter colocado fogo e sim te matado”. A defesa do réu alegou não haver provas da autoria.

Porém, testemunhas e informantes que visualizaram as câmeras de segurança do local, assim como a vítima, confirmaram que identificaram o acusado como o piloto da motocicleta que foi flagrado próximo à casa no dia dos fatos. Sobre a ameaça, a vítima confirmou que, ao procurar o acusado, dias após os fatos para esclarecer a motivação do atentado, este disse que cometeu o crime como vingança por ter sido preso e que deveria tê-lo matado e não apenas incendiado a residência.

O juiz Felipe Agrizzi Ferraço condenou o incendiário ao cumprimento da pena de quatro anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, além do pagamento de 14 dias-multa – no valor de um trigésimo do salário mínimo cada –, além de um mês e 10 dias de detenção, em regime inicial semiaberto. Preso preventivamente, ele não poderá recorrer da decisão em liberdade. O irmão do réu, denunciado por ameaça, foi absolvido.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading