InícioSaúdeCovid-19: Blumenau recebe mais 9,6 mil doses de vacinas nesta quarta-feira

Covid-19: Blumenau recebe mais 9,6 mil doses de vacinas nesta quarta-feira

Atualização: após dois dias, Blumenau reabre agendamento de vacinação contra Covid-19

Mais 9.626 doses de vacinas contra o Coronavírus chegam a Blumenau nesta quarta-feira (21), informou em nota a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina. Com isso, a expectativa é de que a cidade em breve reabra o agendamento de vacinação, que está suspenso desde a última segunda-feira (19).

Ao todo, chegam a cidade 1.356 doses da Pfizer, 1.460 da Coronavac e 6.810 da AstraZeneca. Deste total, 30% das doses serão destinadas para a vacinação dos trabalhadores industriais e 70% para dar continuidade à vacinação da população por faixa etária.

O Governo do Estado anunciou ainda que está enviando 24.486 doses de vacinas às dez cidades catarinenses que possuem fronteira territorial com a Argentina para uma imunização em massa. Conforme o comunicado, a ação tem como objetivo vacinar toda a população adulta com 18 anos ou mais que reside nas respectivas cidades.

A estratégia, aprovada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), tem como objetivo proteger a saúde da população catarinense que vive nos municípios que fazem fronteira com a Argentina, país que já confirmou 92 casos da variante Lambda e um caso da variante Delta.

Aplicação da segunda dose

A Secretaria de Saúde anunciou ainda que enviará às cidades catarinenses uma grande remessa, com 250.300 doses da vacina contra a Covid-19, para aplicação da segunda dose (D2). Serão encaminhadas 232.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 17.550 doses da Pfizer. O quantitativo a ser recebido por cidade não foi divulgado.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com