InícioTrânsitoCarro com escapamento alterado é apreendido após transitar em alta velocidade em...

Carro com escapamento alterado é apreendido após transitar em alta velocidade em Blumenau

Um veículo foi apreendido na noite dessa terça-feira (20) após ser flagrado transitando em alta velocidade pela Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), o carro tinha o escapamento alterado.

Uma guarnição da GMT fazia rondas pela região quando visualizou o veículo Audi A3 de cor preta e placas de Blumenau transitando em alta velocidade entre outros veículos. Ao sinal verde do semáforo, o motorista teria acelerado bruscamente o carro, gerando assim o deslizamento de pneus “de forma exibicionista”.

Foi realizado o acompanhamento do veículo, que foi abordado na altura do número 900 da Avenida Presidente Castelo Branco, no Centro da cidade. Na abordagem, nada de irregular foi constatado no autor. O carro, porém, possuía sistema de escapamento alterado.

Conforme os agentes de trânsito, o veículo contava com um sistema popularmente conhecido como difusor, que permite ao motorista realizar o fechamento da válvula quando se depara com órgão de policiamento, diminuindo assim o ruído do escapamento alterado.

Diante dos fatos, o condutor foi autuado por usar o carro para demonstração de manobra perigosa e pelo sistema de escapamento alterado. Após isso, o veículo foi removido ao pátio do Seterb para sanar as irregularidades observadas.


Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com