InícioGeralBlumenau propõe ao Estado flexibilizar distanciamento nas salas de aula

Blumenau propõe ao Estado flexibilizar distanciamento nas salas de aula

A Prefeitura de Blumenau encaminhou ao Governo do Estado uma proposta solicitando a flexibilização do distanciamento nas salas de aula, dos atuais 1,5 metro para um metro. A medida abrange as instituições de ensino públicas e privadas de Blumenau. O documento foi enviado ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que fará a análise da solicitação.

Segundo a Prefeitura, a solicitação foi resultado de uma discussão levada ao Comitê Municipal de Gerenciamento do Retorno às Aulas Presenciais de Blumenau pelo prefeito Mário Hildebrandt, por meio da secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Conforme o comunicado, foram levados em consideração os índices positivos em relação à vacinação dos profissionais da Educação e da população em geral; os atuais indicadores educacionais relacionados à frequência presencial dos estudantes nas Instituições de Ensino para o êxito no aproveitamento do ensino; e a procura e necessidade da comunidade escolar do retorno presencial, sem escalonamento, mantendo os estudantes por maior tempo nos espaços educacionais.
       
O documento destaca que outros Estados e o Ministério da Educação (MEC), por meio do Guia de Implementação de Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais nas Escolas de Educação Básica, adotaram medidas gerais para o retorno das aulas presenciais, independentes da fase da Covid-19, das quais cita o respeito ao distanciamento de ao menos um metro.
    
O Comitê Municipal destacou no pedido os baixos índices de contaminação nos espaços educacionais de Blumenau. Além disso, ressalta que nesse percurso já se criou uma cultura de cuidados entre estudantes e profissionais, assim como as famílias garantindo-se um espaço mais seguro.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com