InícioDecoraçãoArquitetura: o lavabo como cartão de visita da casa, por Val Araújo

Arquitetura: o lavabo como cartão de visita da casa, por Val Araújo

Os lavabos hoje tem o papel importante na decoração da casa e recebem um carinho a mais na decoração. Por se tratar de um cômodo quase à parte, com personalidade própria, o ambiente lavabo pode ser o espaço para ousar. Preparado para as visitas, o espaço lavabo deve ser acolhedor.

Com o objetivo de deixá-los muito mais elegantes, investir em iluminação indireta ou utilizar de lustres rebuscados é uma excelente alternativa. Para evitar erros, que podem prejudicar a circulação e conferir aspecto ainda menor, destaca-se espelhos e bancadas com cubas esculpidas projetadas para favorecer os espaços pequenos.

O estilo pode ser os mais variados: o ambiente lavabo pode ser decorado seguindo as cores, materiais ou conceito dos ambientes próximos, trazendo uma das cores do living que irá compor o conjunto com harmonia.

Se o desejo é ousar, apesar das cores claras serem as favoritas para quem quer manter um senso de amplitude dentro do ambiente, mesmo em lavabos pequenos, é possível composições de tons escuros como o preto, o que pode expressar arrojo e modernidade. Acabamentos em concreto, e porcelanatos que agregam texturas variadas e até mesmo papéis de paredes estampados podem ser utilizados para esta composição.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.


Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com