InícioDecoraçãoArquitetura: espaços de convivência no terraço e nas varandas, por Val Araújo

Arquitetura: espaços de convivência no terraço e nas varandas, por Val Araújo

Inspirações são as mais diversas quando nos deparamos com o espaço social. Buscar referência é primordial para encontrar o estilo ideal. E quando falamos dos espaços externos, que hoje são elaborados para ser uma extensão do social, estas inspirações podem levar estes ambientes a serem elevados ao nível de contemplação de espetáculo, transformando estes espaços sociais externos leves e charmosos, aconchegantes e sofisticados.

Nos espaços de terraços e varandas, as composições são criativas e ricas de detalhes, pátios podem usar de banheiras de hidromassagem em meio de um paisagismo projetado para ser destaque. Com coberturas e pergolados abrigando estofados confortáveis, ambientações ao ar livre se tornam luxuosas e encantadoras.

Podem abrigar sistemas de automação de áudio e vídeo em um telão exposto em um painel de rochas naturais valorizadas por iluminação indireta e aquecido por chamas proveniente de uma lareira exposta na decoração. Tudo para a contemplação das constelações e a lua, entre vasos gigantes de bonsais e de hortênsias.

Estes projetos elaborados para receber em terraços e varandas entram porta adentro, onde a integração dos espaços internos ao externo é um convite para estar em harmonia com a natureza e recepcionam os que chegam à casa com elegância.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com