InícioSaúdeAmbulatórios Gerais da Velha e Garcia atenderão exclusivamente para vacinação da gripe...

Ambulatórios Gerais da Velha e Garcia atenderão exclusivamente para vacinação da gripe neste sábado

Sábado de vacinação nos Ambulatórios Gerais (AGs) da cidade. Os AGs da Velha (Haroldo Bachmann) e do Garcia (Irmã Marta Elisabetha Kunzmann) vão atender exclusivamente para vacinação contra a gripe e multivacinação neste sábado (10) em Blumenau. Por conta deste processo e para aglomerações, as unidades não terão atendimento clínico e Covid-19 no sábado, retomando os atendimentos normais na segunda-feira (14).

No AG Fortaleza, apenas a vacina contra a Gripe será feita por questões sanitárias, já que a unidade está temporariamente instalada no Hospital Universitário da Furb, enquanto a sede está em reforma. A sala de vacina da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) também estará aberta para ampliar ainda mais a vacinação dos moradores daquela região.

Os outros sete Ambulatórios Gerais (AGs) e a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Gustavo Tribess I e II estarão abertos das 8h às 17h, aplicando as vacinas nos grupos prioritários que integram a Campanha de Vacinação contra Influenza, sem a necessidade de agendamento. São cerca de 37 mil pessoas que ainda precisam ser vacinadas para que o município atinja a marca de 90% da cobertura vacinal, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Para garantir a vacina, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem ir à unidade de saúde com documento de identificação e a carteira de vacinação. Durante a permanência no local, enquanto aguarda pela vacinação, é indispensável manter as regras de distanciamento, usar máscara, higienizar as mãos com álcool e evitar aglomerações.

Vale ressaltar que os vacinados contra o coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Gripe, mesma orientação que vale para quem recebeu a vacina da Gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.

Quem pode vacinar?

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); – — Gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
  • Idosos acima dos 60 anos
  • Pessoas com comorbidades ou Deficiência Permanente.
  • Trabalhadores da saúde
  • Trabalhadores das escolas públicas e privadas
  • Trabalhadores portuários
  • Profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento
  • Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

A partir da próxima semana o município passa a vacinar contra a gripe, a população em geral que ainda não recebeu o imunizante, mediante agendamento.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com