InícioSaúdeAbertas mais 6.500 vagas para agendamento da vacina contra gripe em Blumenau

Abertas mais 6.500 vagas para agendamento da vacina contra gripe em Blumenau

Blumenau disponibilizou no inicio da tarde desta sexta-feira (23) novos horários para agendamento da vacina contra a Influenza. São 6.500 doses destinadas para aplicação entre os dias 26 e 30 de julho, em pessoas acima de seis meses de idade. As salas de vacina dos sete Ambulatórios Gerais (AGs) seguem com horário estendido para vacinação da Influenza até as 20h. 

A vacina também está disponível nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), de acordo com o atendimento de cada local. O agendamento da vacina contra a gripe pode ser feito pela internet neste link: bit.ly/VacinaBlumenau ou entrando em contato com a unidade ESF para fazer o agendamento, já que o telefone do Alô Saúde ficará disponível para demandas relacionadas à Covid-19.

No sit, conforme as vagas vão sendo preenchidas, o nome das unidades ESFs e AgG vão sendo retiradas da ferramenta. A medida que o Estado envia remessa de doses da vacina, novas vagas são disponibilizadas, e a relação de unidades com vagas disponíveis volta a ser exibida. As pessoas que foram vacinadas contra o coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Influenza e vice e versa.  

Cobertura vacinal

As equipes da Secretaria de Saúde de Blumenau seguem trabalhando para ampliar a cobertura vacinal. Até o momento, a cidade vacinou 106.662 pessoas contra a gripe desde o início da campanha neste ano, o que representa 63,6% de cobertura vacinal, enquanto a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% da população, o que corresponde a 123.606 pessoas na cidade. A vacina contra a Influenza protege contra formas mais grave do vírus, que também pode levar a óbito.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com