InícioSaúdeVídeo: paciente recebe alta após 73 dias de internação por Covid-19 em...

Vídeo: paciente recebe alta após 73 dias de internação por Covid-19 em Blumenau

Setenta e três dias, dez semanas ou dois meses e meio. Esse foi o tempo que Tatiane de Lima Alves Rautenberg, de 46 anos, ficou internada no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, em tratamento contra a Covid-19. Nesta semana, na última segunda-feira (14), a paciente finalmente recebeu a tão sonhada alta e pôde voltar para casa.

Desde o dia que deu entrada no Pronto Socorro, ao ser encaminhada pelo Ambulatório para Casos de Covid-19 na Vila Germânica, a família da blumenauense viveu momentos tensos, incluindo as notícias da intubação e da transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido à gravidade do quadro de saúde da mulher.

Tatiane foi acompanhada por diversos profissionais durante o período de internação, mas a responsabilidade de dizer que a paciente estava de alta naquele dia foi da médica residente em clínica médica Nyara Walleska Maciel de Franca, acompanhada do seu preceptor, Leonardo Rodrigues da Silva. “É gratificante depois de um período prolongado de internação, você poder dar uma notícia dessas ao paciente e familiares”, declarou.

Ao receber a notícia da alta, Tatiane e a filha Rubia não conseguiram conter a emoção. Assim que a médica confirmou a saída naquele dia, as duas caíram no choro. “Depois de tudo que passamos, os dias de internações, as angústias, poder levar minha mãe para casa é uma felicidade sem explicação”, disse a filha.

Com balões e um cartaz, a paciente foi surpreendida pela equipe no momento da alta. Tatiane agradeceu o carinho dos profissionais no cuidado com ela e com os outros pacientes. “Que vocês continuem ajudando as pessoas com o dom que Deus deu a vocês”, finalizou. Confira abaixo o momento da despedida:

Imagens cedidas: Hospital Santo Antônio

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com