InícioSaúdeVídeo: jornalista Vilmar Minozzo, em tratamento contra Covid-19, deixa a UTI

Vídeo: jornalista Vilmar Minozzo, em tratamento contra Covid-19, deixa a UTI

A cena que os colegas da imprensa de Blumenau tanto queriam ver, finalmente pode ser compartilhada com todos. O jornalista Vilmar Minozzo, de 54 anos, internado há mais de dois meses no Hospital Santa Catarina, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira (11). O momento da transferência foi celebrado com alegria pela família e pela equipe de profissionais que cuidou dele. Veja o vídeo:

O gaúcho de Nova Prata (RS), que já tem 35 anos de história em Blumenau, foi recebido com palmas e com o hino do Grêmio – time do coração. Depois, o paciente ainda recebeu um cartão. De acordo com informações de familiares, ainda não há previsão de alta, pois o paciente ainda terá que passar por um período de recuperação. Agora, porém, em um quarto de enfermaria.

História no rádio e na TV

Atualmente, Minozzo trabalha na Rádio CBN e na TV Legislativa. Dono de uma voz característica e de conhecimento apurado do esporte, foi vítima do coronavírus em 12 de março passado, quando os primeiros sintomas começaram a aparecer, para preocupação do homem que era extremamente cuidadoso e recusava até passeios com a família para se prevenir da doença.

Dois dias depois, quando Minozzo procurou o médico, os testes confirmaram o temor da Covid-19. Dali até a internação passaram-se oito dias e, com os pulmões comprometidos, foi encaminhado ao Hospital Santa Catarina, onde nas 48 horas seguintes seria entubado. No período da Páscoa, seu estado de saúde piorou muito, sobretudo na Sexta-feira Santa.

Mas Minozzo inspira pela valentia no páreo contra a Covid-19. Sem deixar-se abater em nenhum minuto, o radialista mostra força durante a recuperação, mesmo com os problemas de saúde sequentes que vinham aparecendo. Só depois de quase 20 dias é que o irmão, Leomir Minozzo, pode começar a visitá-lo, contando sempre com o auxílio dos médicos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com