InícioGeralVídeo: coreografia homenageia vítimas de tragédia em Presidente Getúlio

Vídeo: coreografia homenageia vítimas de tragédia em Presidente Getúlio

Uma emocionante coreografia de dança foi elaborada para homenagear as vítimas da tragédia de Presidente Getúlio, que completa seis meses nesta quarta-feira (16). O vídeo, que está nas redes sociais da prefeitura da cidade do Alto Vale, já possui milhares de visualizações e foi apresentado de forma virtual na Expofeira Estadual do Leite.

A coreografia foi criada pela professora de dança do Centro Municipal de Cultura de Presidente Getúlio (CEMUP), Mayara Odorizzi. A apresentação da dança contou com uma produção especial e também com um cenário diferenciado dos palcos que os dançarinos já estavam acostumados. A gravação da performance foi feita em um terreno baldio para representar o barro da enxurrada.

Mayara destaca que, além de homenagear as vítimas, o intuito foi lembrar todos que de alguma forma auxiliaram. “No decorrer da coreografia prestamos homenagens aos bombeiros, ao povo getuliense que não mediu esforços para ajudar uns aos outros, população das cidades do Alto Vale por fazerem muitas doações, imprensa que registrou tudo e a administração”, disse.

A montagem da coreografia iniciou em março. De acordo com a professora, a dança elaborada contém um estilo contemporâneo com passos de jazz. Além disso, todo o processo de criação exigiu muita pesquisas e foi pensado para realmente passar a emoção que a tragédia representa para o povo de Presidente Getúlio.

“Eu queria contar como de fato aconteceu naquela noite, com uma ordem, ou seja, desde a chuva, trovoada, desespero das pessoas, barulhos de veículos de resgate, helicóptero e por fim uma música bonita e emocionante”, finaliza Mayara. Confira abaixo o vídeo completo da coreografia:

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Julia Vanderlinde
Júlia Vanderlinde é estudante do sétimo semestre de Jornalismo da Furb (Blumenau-SC). Já atuou como estagiária em rádios e assessoria de comunicação. Em atividades envolvendo a universidade, participou de projetos de extensão na área de jornalismo ligados diretamente com a comunidade e também já fez parte do Centro Acadêmico do Curso.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com