InícioGeralVereadores protocolam pedido de CPI do transporte coletivo em Blumenau

Vereadores protocolam pedido de CPI do transporte coletivo em Blumenau

Sete vereadores blumenauenses assinaram e protocolaram nesta quinta-feira (10) um requerimento solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no contrato firmado entre a Prefeitura de Blumenau e a Blumob, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade.

Os vereadores que assinaram o documento foram Carlos Wagner – Alemão (PSL), Adriano Pereira (PT), Bruno Cunha (Cidadania), Emmanuel Tuca (Novo), Gilson de Souza (Patriota), José Victor Iten (PP) e Silmara Miguel (PSD).

Segundo o documento, entre as possíveis irregularidades estão o descumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia, como no caso do distanciamento social nos ônibus do transporte coletivo. Outra ação irregular citada seriam os subsídios financeiros realizados pela prefeitura à Blumob e a demora na construção da garagem, obrigação previsto em contrato.

O requerimento foi encaminhado à Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores, que verificará se o documento satisfaz os requisitos regimentais. Caso aprovada, será elaborada uma Resolução da Mesa Diretora que, após publicada, instaura a Comissão Parlamentar de Inquérito. Se for criada, a CPI será composta por três vereadores e terá o prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com