InícioGeralSC Mais Renda: cadastrados até 23 de junho receberão 1ª parcela em...

SC Mais Renda: cadastrados até 23 de junho receberão 1ª parcela em julho

O Governo do Estado deve pagar no próximo mês a primeira parcela de R$ 300 do SC Mais Renda, programa lançado na última semana, que é uma espécie de auxílio emergencial para atender profissionais que perderam o vínculo formal de emprego durante a pandemia e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, mais de sete mil catarinenses fizeram o cadastro, disponível em sc.gov.br/scmaisrenda, além das famílias que constam do Cadastro Único (CadÚnico).

O cartão do SC Mais Renda poderá ser utilizado no pagamento de alimentação e despesas essenciais. Podem solicitar o benefício trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 nos segmentos de alimentação, hospedagem, eventos, design, artes cênicas, turismo e transporte público, desde que não tenham recebido o auxílio emergencial federal e o seguro-desemprego, entre outros, e não tenham vínculo ativo de trabalho até 9 de junho de 2021.

A aprovação será disponibilizada na consulta ao Portal de Serviços, onde foi realizada a inscrição, além de informado pelo e-mail cadastrado. Também serão contempladas as famílias que constam no CadÚnico até o dia 9 de junho de 2021 e estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, desde que não tenham recebido o benefício do Programa Bolsa Família nem auxílio emergencial federal. Neste caso, a aprovação do benefício será automática, após o cruzamento de informações quanto aos requisitos impeditivos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading