InícioGeralObra de prolongamento da Via Expressa deve ser retomada ainda neste mês

Obra de prolongamento da Via Expressa deve ser retomada ainda neste mês

As obras de implantação e pavimentação do Acesso Norte de Blumenau (SC-108) até o 3 km, o prolongamento da Via Expressa, devem ser retomadas ainda em junho. Os trabalhos estão suspensos desde 2018. A boa notícia é resultado de um acordo entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura com a Centenco Engenharia, em audiência de conciliação com o Ministério Público, na manhã desta quarta-feira (2).

“Foram várias reuniões e tratativas para que chegássemos a uma solução. Agora é levar ao conhecimento do Tribunal de Contas do Estado, para ver se há alguma objeção, e retomar os trabalhos. Quem mais ganha com isso são os catarinenses que moram no Vale do Itajaí”, explica o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.

A audiência contou ainda com a participação do promotor de Justiça Gustavo Diaz, da Promotoria de Blumenau, de representantes da empresa e do deputado estadual Ricardo Alba. Conforme o acordo firmado, os valores controversos de R$ 13.205.720,79 que o Estado entende que devem ser devolvidos em prol do interesse público, serão retidos nos faturamentos dos serviços executados.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com