InícioTrânsitoNúmero de mortes no feriado de Corpus Christi dobra em SC de...

Número de mortes no feriado de Corpus Christi dobra em SC de 2020 para 2021

O balanço divulgado no início da tarde desta segunda-feira (7) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) revela que o número de mortes registradas nas estradas de Santa Catarina dobrou de 2020 para 2021. Neste ano, 14 pessoas perderam a vida em acidentes no Estado – quatro em um único acidente registrado na manhã deste domingo (6), quando a carga de madeira de um caminhão tombou e atingiu dois ciclistas e dois motociclistas, na BR-101, em Balneário Camboriú.

A Operação Corpus Christi terminou à meia-noite deste domingo (6). Em um período de cinco dias, foram registrados 130 acidentes, com 136 pessoas feridas. A quantidade também é maior que a do ano anterior, quando ocorreram 98 acidentes com 94 pessoas feridas. Com relação às mortes, foram nove na BR-101, duas na BR-116 e outras três nas BRs 470, 282 e 280.

Durante a fiscalização, segundo dados da PRF, foram flagradas 2.434 infrações de trânsito, com destaque para 228 motoristas ultrapassando em local proibido, 366 sem cinto de segurança, 61 manuseando o telefone celular, 44 dirigindo sob efeito de álcool e ainda 31 crianças fora da cadeirinha. O combate também foi intenso, com a apreensão de 571 quilos de maconha, 208 quilos de pasta base de cocaína, quatro veículos roubados recuperados e 40 pessoas presas.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com