InícioGeralMorre Ilse Machado Amaral, matriarca da família que fundou o grupo SCC

Morre Ilse Machado Amaral, matriarca da família que fundou o grupo SCC

A matriarca da família Amaral, Ilse Machado Amaral, morreu aos 94 anos nesta terça-feira (15), em Lages, na serra catarinense. Dona Ilse – como era chamada – ajudou o marido, Carlos Joffre do Amaral, na fundação do Sistema Catarinense de Comunicação (SCC), grupo composto pelo SCC/SBT; além das rádios Clube e Massa FM em Lages e a Rádio Gralha em Urubici. 

O corpo está sendo velado na Capela São Benedito e o sepultamento será realizado no cemitério Cruz das Almas, às 16h30, em Lages. Os atos fúnebres serão restritos aos familiares e amigos, respeitando normas sanitárias estabelecidas para o combate à pandemia de Covid-19. Dona Ilse deixa um filho, cinco netos e oito bisnetos.

Carlos Amaral lamentou a partida da avó. “Carinhosamente apelidada pela família de “Véia”, sempre foi guerreira, mulher de personalidade, sem papas na língua, inteligente, engraçada, adorava falar bobagens, amava a família, netos e bisnetos. Viveu bem e feliz até o seu último dia. Conheceu quase 100 países, aproveitou a vida e deixou um legado. Te amo, minha Véiaaa”, escreveu nas redes sociais.

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) lamentou a morte de Dona Ilse em nota. “Neste momento difícil, desejamos que o tempo conforte familiares, amigos e colaboradores do grupo SCC. Em nome da diretoria da Acaert, nossos sentimentos mais sinceros. A rádio difusão catarinense está de luto”, diz a nota oficial.

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) também lamentou o falecimento de Ilse Amaral. “A entidade se solidariza aos amigos e parceiros e deseja conforto à família neste momento de perda e dor, lembrando que seu legado jamais será esquecido”, declarou a entidade.

Com informações do Portal SCC10

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com