InícioGeralGovernador anuncia recursos para reconstrução de ponte que desabou em Brusque

Governador anuncia recursos para reconstrução de ponte que desabou em Brusque

O governador Carlos Moisés vistoriou na manhã desta sexta-feira (11) as cidades de Canelinha e Brusque para acompanhar os trabalhos de atendimento aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nesta semana. Durante a visita ao Vale do Itajaí, ele anunciou um convênio para reconstrução da ponte Prefeito Antônio Heil, cuja estrutura cedeu na última quarta-feira (9).

Leia também: Pedestre cai junto com estrutura de ponte que desabou em Brusque

Os técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Estado e de Brusque trabalham no cálculo do investimento necessário para a reconstrução, porém, estudos preliminares apontam para cerca de R$ 1 milhão. “Estamos realizando os estudos técnicos. O Governo do Estado colocará a sua parte e se houver necessidade o município entrará com outra parcela, para que possamos rapidamente construir uma nova ponte”, destacou Carlos Moisés.

Confira ainda: Queda de ponte e estragos; Prefeitura de Brusque avalia situação da cidade depois das fortes chuvas

Para o prefeito, a visita do governador foi fundamental. “Ele garantiu o recurso para podermos reconstruir a ponte. Nós vamos trabalhar para realizar os procedimentos o mais rápido possível, na dispensa de licitação, para tentarmos viabilizar primeiro o convênio, que ele já colocou à disposição”, destacou Vequi.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com