InícioSegurançaFênix: PM e iniciativa privada entregam área de lazer em condomínio que...

Fênix: PM e iniciativa privada entregam área de lazer em condomínio que era dominado pelo tráfico em Blumenau

Quando as boas notícias não param de chegar de um lugar antes marcado pelas ocorrências policiais, não tem como segurar o sorriso. Meses depois de iniciar um verdadeiro renascimento, o Condomínio Parque da Lagoa, na Itoupavazinha, em Blumenau, vive mais um momento de emoção e alegria genuína: em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a iniciativa privada, foi entregue na tarde desta quarta-feira (16) uma área de lazer para as crianças que vivem no local, na Rua Botuverá.

Um fim de tarde diferente, com esporte, sorrisos e esperança no ar. Além da reforma no campo de futebol de areia, a iniciativa também entregou um playground novo para a garotada. Sem esconder a emoção, o empresário Edson Luiz Francês, da Rede de Postos Meta, revelou a sensação que fica em participar de um trabalho como este “Um sentimento maravilhoso de ajudar estas crianças. A gente vê nos olhos delas a felicidade de receber um pouco de lazer que não estavam tendo”, afirmou.

Presente na entrega da área de lazer, o comandante da 7ª Região da PM, coronel Jefferson Schmidt, destacou a mudança de caminho do ambiente do condomínio, que com ações pontuais de recuperação do projeto foi possível transformar o ambiente que, antes, era marcado pela presença constante nas páginas polícias.

“O ambiente ficou muito mais familiar, as pessoas podem trazer visitas que não há mais aquele ambiente feio que era propício a drogadição e o tráfico”, disse, confiando na continuação do projeto, levando-o a outros espaços carentes e contando com a parceria de empresários. Em breve, também, o condomínio deve mudar de nome e se chamar “Fênix”.

A equipe do Portal Alexandre José esteve no local conferindo como foi a entrega do espaço. Confira abaixo:

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com