InícioGeralEmpresa da região estende tempo da licença-maternidade de 4 para 8 meses

Empresa da região estende tempo da licença-maternidade de 4 para 8 meses

Em ação exemplar, uma empresa de prestação de serviços com sede em Itajaí e escritórios em mais oito cidades de Santa Catarina (incluindo o Vale), estendeu o tempo da licença-maternidade de quatro para oito meses às funcionárias gestantes e puérperas. O acordo coletivo foi assinado nesta semana e irá beneficiar, inicialmente, nove colaboradoras.

Ana Paula da Rocha, de 34 anos, tem um filho de um mês, o Don Luca. A Adriana da Conceição Bispo, de 24 anos, está grávida de sete meses da Valentina. A duas mulheres são as primeiras do Brasil a terem direito a oito meses de licença-maternidade. Ambas trabalham na Empresas Minister há cerca de dois anos.

Para Ana Paula, que é auxiliar de serviços-gerais, esse benefício veio em boa hora, pois poderá cuidar melhor e amamentar por mais tempo seu filho. “Podemos optar entre quatro ou oito meses e eu escolhi ficar mais tempo com meu bebê, pois não tenho parentes que poderiam me auxiliar nos cuidados iniciais, caso eu tivesse que retornar ao trabalho após quatro meses” disse.

Já para a Adriana, que está em sua terceira gestação, a ansiedade é grande para a chegada da Valentina. Nas gestações anteriores, ela teve somente quatro meses, como prevê a lei, o que, segundo ela, é pouco tempo tanto para a mãe, quanto para o filho. “Essa extensão do tempo da licença, poderei acompanhar os primeiros meses do bebê, que para mim são muito importantes”, colocou.

De acordo com o diretor da Minister, Jorge Goetten, todo o processo teve a anuência do Sindicato dos Vigilantes, Asseio e Conservação de Itajaí (Sinvac), que acompanhou de perto todos os trâmites legais. Goetten, que também é suplente de deputado federal pelo PL-SC, apresentou esse projeto enquanto exerceu o mandato no período de quatro meses.

“É uma ideia semelhante ao projeto de lei que propus em Brasília enquanto atuei como deputado. O salário é diluído em oito meses, ao em vez de quatro, aumentando o período de amamentação e cuidado com a criança, sem o medo da demissão na volta”, garantiu. A empresa conta com cerca de dois mil funcionários e 70% são mulheres. Todas as gestantes e futuras gestantes terão direito ao benefício.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading