InícioGeralDia Mundial do Meio Ambiente terá caminhada em parque de Blumenau

Dia Mundial do Meio Ambiente terá caminhada em parque de Blumenau

No próximo sábado (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente e para celebrar a data a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) de Blumenau vai promover uma caminhada guiada no Parque São Francisco de Assis, em dois horários. Há 10 vagas com saída às 9h30 e mais 10 vagas para às 14h para evitar aglomerações.  As inscrições podem ser feitas pelo e-mail gea.semmas@blumenau.sc.gov.br.

Além da caminhada, o encontro contará com uma exposição de animais taxidermizados do laboratório de Taxidermia da Furb. A ação faz parte do calendário do Junho Verde organizado pela Semmas para celebrar o mês do Meio Ambiente. Confira a programação completa neste link. Todas as ações estarão em acordo com as normas municipais e estaduais de prevenção ao coronavírus.

Junho Verde

O Junho Verde foi instituído pela lei nº 8.288, de 23 de maio de 2016. É coordenado pela diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal da Semmas, com o apoio do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEAL). O movimento tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar de si, do outro e do ambiente, praticando assim a sustentabilidade.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading