InícioGeralDia dos Namorados aquece comércio, que terá horário especial neste sábado

Dia dos Namorados aquece comércio, que terá horário especial neste sábado

O Dia dos Namorados, celebrado no próximo sábado (12), tem potencial para movimentar R$ 18,3 bilhões no comércio em todo o Brasil, segundo dados de uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Em Blumenau, a celebração ganha um incentivo extra com a campanha “O amor está on”, da CDL. O comércio também terá horário ampliado amanhã.

“Temos três variáveis importantes para o Dia dos Namorados. A primeira é que a data é válida para todos os casais, não importa a idade. A segunda é que como um presenteia o outro, em geral, são pelo menos dois presentes por ocasião.  E por fim, o leque de opções de presentes é bastante amplo, como roupas, calçados, joias, perfumes, flores e até mesmo jantares românticos”, destaca o presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares.

Horário do comércio

Conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2021, o comércio pode estender o horário de atendimento aos sábados, sendo que cada empresário tem autonomia para deliberar sobre o assunto. O Sindilojas Blumenau e o Grupo do Centro vão promover o Super Sábado. Os estabelecimentos das principais ruas da cidade estarão abertos das 9h às 17h.

Pesquisa aponta gasto médio

A Pesquisa da A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC) sobre a intenção de compras para a data apontou que o gasto médio este ano deve ser de R$ 142,62, incluindo presentes e serviços. O que representa uma queda de 3,5% em relação ao ano passado. No entanto, a percepção financeira está melhor neste ano.

Entre os consumidores, 36,9% sinalizaram que está melhor (2020: 21%) e 25,6% consideraram pior (2020: 41,8%). A pesquisa também concluiu que 22,6% do público irá às compras na véspera e 7,9% no Dia dos Namorados. Entre os artigos mais procurados estão roupas (39,9%), perfumes/cosméticos (18,4%) e calçados/bolsas (13,6%).

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com