InícioSaúdeCovid-19: uma morte e 157 novos casos em Blumenau nesta quinta-feira

Covid-19: uma morte e 157 novos casos em Blumenau nesta quinta-feira

Blumenau registrou mais uma morte, somando agora 543 óbitos por coronavírus. Nesta quinta-feira (17), foi confirmada a morte de um homem de 64 anos, que estava internado em UTI desde 7 de maio. Ao longo do dia, também foram diagnosticados 157 novos casos de Covid-19, chegando a um total de 55.848 casos confirmados desde o início da pandemia.

Entre os casos positivos, 965 pacientes estão em tratamento. Destes, 888 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outras cidades, 95 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 51 em UTI e 44 em enfermaria.

Na UTI, 44 pacientes são de Blumenau (42 confirmados e dois em análise) e sete pacientes de outras cidades (sete confirmados e um em análise) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 77,3% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos.

Já em enfermaria são 36 pacientes de Blumenau (35 confirmados e 1 em análise) e oito de outros municípios (seis confirmados e dois em análise), com taxa de ocupação de 24,9%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 281 atendimentos, com 67 deles decorrentes de síndromes gripais.

Blumenau soma também 54.340 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com