InícioSaúdeCovid-19: paciente comemora alta da UTI com banho de sol e café...

Covid-19: paciente comemora alta da UTI com banho de sol e café em Blumenau

A última terça-feira (15) foi um dia muito especial para Maristeli Correia dos Santos, de 41 anos, que recebeu alta da UTI Covid-19 do Hospital Santo Antônio após passar 40 dias internada. Para comemorar, a paciente teve direito a um banho de sol e um cafezinho na área externa da UTI.

A comemoração foi viabilizada pelo fisioterapeuta Jean Pazinato e pela fonoaudióloga Júlia Schiphorst Delgado. Segundo a própria Maristeli, que teve complicações em decorrência da Covid-19, “esse foi o melhor café de todos”.

Foto: Divulgação / Hospital Santo Antônio

Para a fonoaudióloga Júlia, ver a recuperação da paciente foi inspirador. “A Dona Maristeli teve complicações importantes devido a Covid. Vê-la bem, decanulada e de alta da UTI podendo tomar o tão sonhado cafezinho preto é uma alegria”, disse.

De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura de Blumenau nesta quinta-feira (17), 51 pessoas estão internadas em leitos de UTI Covid-19 nos hospitais da cidade. Destas, 44 são moradoras de Blumenau, sendo que 42 já foram diagnosticadas com o vírus. Ao todo, a taxa de ocupação do setor é de 77,3%.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com